Segundo a professora Rita Gomes (foto acima), diretora da escola, os trabalhos da semana, preparando painéis com as crianças e realizando atividades para comemorar o aniversário restaram prejudicados, já que na segunda-feira encontraram tudo bagunçado pela ação dos vândalos, um verdadeiro presente grego.
Além da desorganização em que o centro foi deixado, os ladrões furtaram um órgão, pertencente ao Coral Auxiliadora que ensaia no Odessa Macedo.
Coral Auxiliadora |
A presidente do coral, Maria Conceição Portela, faz um apelo à comunidade no sentido de tentar localizar o instrumento, fundamental para a sequência dos ensaios deste grupo que dignifica Bagé. Qualquer informação é bem vinda, pois alguém pode tentar vendê-lo.
Fechaduras reforçadas não foram suficientes para deter os ladrões, que entraram pela porta da frente e provavelmente tenham passado a noite no local, pois fizeram pipoca e comeram os lanches armazenados para serem oferecidos às crianças.
Num primeiro momento (novembro de 2011) foi colocada uma cerca elétrica nos fundos da casa, pois foi por lá que entraram, no segundo assalto foram colocadas fechaduras reforçadas na porta da frente e agora a Secretaria Municipal de Cultura, a pedido da diretora Rita Gomes, designou um ronda para passar a noite no local.
Força professora Rita Gomes, a comunidade reconhece a importância da instituição e certamente está disposta a ajudar na sua recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário