quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Socorro Dom Bosco, socorro Padre Muraro (II)


Surpreso, leio na Folha do Sul que a reunião, previamente marcada para hoje, para tratar do caso ISPEA teria sido cancelada pelo Prefeito Dudu Colombo por recomendação da direção Salesiana em Porto Alegre, já que a decisão de fechar aquela instituição havia sido tomada em caráter irrevogável e que não mandariam, nem autorizariam, nenhum salesiano a participar dela.
            Positivamente, o ideal de Dom Bosco e o sonho do Padre Muraro foram detonados justamente por aqueles que deveriam lutar pela sua preservação. O que está havendo com os salesianos?
            Quantos jovens em vulnerabilidade social ficarão desassistidos a partir de tão desastrada decisão?
            E o mais impressionante de tudo é que ao menos querem debater a respeito de assunto tão importante para a nossa Bagé, parece coisa de criança emburrada. O que está havendo com os salesianos?
            Prefeito Dudu Colombo, antes de ser político, o senhor é um educador, tome para si esta responsabilidade e como um verdadeiro líder da comunidade busque com as forças políticas e sociais de nossa cidade uma solução para este impasse.
            Quem sabe criar o Centro de Educação e Assistência Padre Muraro numa parceria público privada? Nossos jovens continuariam assistidos e ainda seria reconhecido o tanto que este homem fez por Bagé e especialmente pelo Povo Novo. Esta é apenas uma sugestão, outras surgiriam se o debate for estimulado.
            Se os salesianos nos oferecem um limão, façamos uma limonada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário