Branco, o Cláudio Ibrahim Vaz Leal, ex-lateral-esquerdo do Guarany FC-RS, Internacional-RS, Fluminense (onde também encerrou sua carreira), Porto-POR, Brescia,-ITA, Flamengo, Grêmio, Corinthians, Metrostars-EUA e Seleção Brasileira, foi coordenador das divisões de base da CBF e em 2006 assumiu o cargo de coordenador técnico do Fluminense. "A minha escolha de sair da CBF foi por ter um novo desafio. No ano de 2012 treinou o Figueirense durante a realização do Campeonato Catarinense, e embora tenha ganho os dois turnos, ainda foi a uma final com o Avaí, quando este tornou-se campeão.
O jogador
Branco começou a carreira de jogador no Guarani de Bagé (RS), passou pelo Inter (RS), mas começou a se destacar atuando na lateral-esquerda do Fluminense, onde foi tricampeão carioca (83, 84 e 85) e campeão brasileiro de 1984.
Em 1990, na Itália, Branco esteve envolvido em uma polêmica. Ele tomou água "batizada" oferecida por argentinos no jogo entre Brasil e Argentina realizado no dia 24 de junho. "Eu fiquei meio tonto. Não imaginei que tinha algo na água", conta Branco. A "armação argentina" foi admitida por Diego Armando Maradona e pelo técnico Carlos Bilardo.
Em 13 de maio de 2012, após campanha brilhante no comando do Figueirense conquistando o primeiro e o segundo turno do Campeonato Catarinense, devido a um fórmula esdrúxula , teve que jogar a final com o Avaí e foi derrotado. E mesmo cumprindo um ótimo início do ano, a diretoria resolveu demiti-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário