quinta-feira, 26 de abril de 2012

ARTE - Varais do Tempo



Dentro do projeto da Casa de Cultura Pedro Wayne: "Proteja a vida e as artes", Bagé receberá de 5 a 14 de maio o talento da consagrada artista plástica e arte-educadora Marly Meira, com uma nova série denominada "VARAIS DO TEMPO", a mostra está inserida nas comemorações dos 200 anos de nossa cidade.
Certamente muitos estarão presentes, pois os bajeenses andam saudosos da arte e da simplicidade cativante de Marly Meira.
Quem valoriza o belo tem um compromisso com as telas mágicas dessa artista genial.


Um poema de Ernesto Wayne para Marly Ribeiro Meira


Banhados de Bagé
(Novembro de 1996)

De Bambuzais azuis uma fileira,
Há o eco azul do céu, como se as coroas
Fizessem coro às águas da ribeira,
Do firmamento se fizessem flores...
As corbelhas de anil de Marly Meira:
Bandos de garças com os resplendores
Iguais safiras numa compoteira,
Gomos de plumas a voar alvores...

Há doce azul de açúcar pelo açude;
Existem, ou sonhou a paisagista
Que os salsos lacrimejam celsitude?

Donde esse olor azul que vem da artista?
Que mais dizer do azul que, aqui, não pude?
São banhados que lavam nossa vista?


6 comentários:

  1. Amigo Dado teu Blog está sensacional,parabéns eu amei,hoje não tenho muito tempo,mas no final de semana vou ler outras matérias que interessaram-me,desejo-te sucesso,abraço.Marly Motta.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Marly, tuas palavras entusiasmam, mas são palavras de amiga, portanto suspeitas. Aparece sempre, é um prazer e um orgulho para mim. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, Bagé e seu belos e famosos artistas. Agora me faz lembrar da Marly Meira, da minha infância na casa da minha tia Rafaela. Ela fez uma tela com o rosto da minha prima Patrícia. Tenho a lembrança de vários álbuns da 'FUNBA', onde os artista plásticos criavam gravuras de acordo com as poesias. E lá estavam as poesia da minha tia Rafaela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Luis, belas lembranças, tua tia Rafaela e minha professora na 5ª série lá no Silveira Martins.... Ainda, há dois dias, passei por ela, firme e forte, dirigindo pelas ruas de Bagé. Abraço.

      Excluir
  4. Eduardo postei esta mensagem, sobre a Marly Meira, e saiu como Causos do Xiru. Deveria sari como Luís Severo...abraço

    ResponderExcluir