Dentro das festividades de comemoração dos 91 anos do nosso IMBA (Instituo Municipal de Belas Artes), ocorrerá hoje a partir das 20 h, no salão Carlos Gomes, o recital do Pianista gaúcho e ex-aluno do próprio IMBA, Marcelo Cazarré.
Assim como comemoramos o bicentenário de nossa Rainha da Fronteira, também o programa a ser apresentado por Marcelo, é uma homenagem ao bicentenário do nascimento de Franz Liszt, assim como já o fez em novembro do ano passado no Studio Clio em Porto Alegre.
O pianista Marcelo Cazarré apresenta um programa dedicado às obras de conteúdo extra-musical do compositor. Lendas como as de Fausto, Mefistófeles e Margarida serviram-lhe de inspiração para a Sonata em Si menor, assim como texto de Nicolas Sannoucourt influenciou La valleé d’Oberman. Um poema de Victor Hugo que descrevia o inferno da Divina Comédia de Dante surgiu ainda como ponto de partida para Après une Lecture Du Dante (Sonata Dante).
Foi vencedor de diversos prêmios entre os concursos que participou, como Sebastian Benda, em 1989 e 1993 e Amadeus, em 1991. Atualmente, é professor da Universidade Federal de Pelotas, onde ministra as classes de Percepção Musical e Piano.
ENTRADA FRANCA
Marcelo Cazarré passa instruções a alunos do IMBA - Foto de FRANCISCO DE ASSIS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário